segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SENDA INTERIOR




Progrma para Jogral                              
Vozes:
F=feminina
M=masculina
T=todos
C=cantando
SENDA INTERIOR
Inconsciente            F1
Ciente

Pressinto             F2
Sinto

Onírico          T
Anímico

Proponho        T
Sonho

Centelha velha    F1
Revivo

No olho miro        F2
Mergulho

Arrisco no disco              T
O cisco
Dentro do centro       
Sumo

Na ponta desponta      F1
O passo

Com passo transpasso     F2
Posso

No ponto contorno    T
Um tanto

Ao torno retorno     T
Encanto

Retiro o barro            M1
Da terra

Enterro o berro    F1
Da fera

Atômica esfinge     T
Esfera atônita

No sol solto     F1
Salto

Espelho vermelho    F2
Malho

No fogo forjo           M1
O fio

Da lida           T
Vontade
Vida

Insisto no mito           F1
Instinto

Plano pleno             F2
Vital

Caverna interna        F1
Eterna    

Amorfa forma             F2
De amor

Viajo no vento      M2
Invento

Viração vira     F1
Ação

O traço no espaço     M1

O lenço no espaço      F1

No espaço do lenço      TC
O traço

Traduzo a sombra   F1
Na luz  

Relevo revelo     F2
Enlevo

Talhe detalhe entalhe             T
Corte curto
Fundo fecundo

Jogral Juno grafo    F1

Lavo favo solvo    M1

Cantiga antiga conto        F1

Sêmen  seiva semente     M2

O louco grita     T
Na cripta

Vento  lamento  unguento      F2

E o argumento ¿  M1
-- Oposto.

Mitose mestiça atiça        F1

Roça raça  arruaça      F2

Inclina aclima         T
Une desune

O mapa da mão      F1
Palmeia

Cantares palmares altares    F2

Alma malva       F1
Move remove      

O rio simula  os rastros      M1
Remos ramos e restos      

O barco emborca             T

Barqueiro arranca    F1
do peito
    
O medo ordeiro    F2
carranca

Desfaz lema tema e sistema  M2
Refaz rumo prumo e sumo

Suspende a pena        T

Mostro os nós   F1
Dentro de nós

Exame cordame vexame   F2

Sibilas tecem fibrilas      F1 e F2
Fazem apelos
Trançam novelos
Sem fim

Passam a ferro   M1 M2 e M3
O passado
Presente   
Ser latente

Na roça o rojão   F1 C
Rói

Roldana roda    F2C
Retalhos

Tecidos de fibras vis    T
Servis

Fiapos farrapos     M e M2

Farpas afiadas      F1 e F2

Toca o canto no canto     M1
Da boca oca

Toca a sirene        F1
Sereia

A lança na dança nova       F1

Ova sova avança          F2

Lua livre       F1

Luta aclive      F2

O berço oculto    F1 C
Miragem

O braço destro     M1
Coragem

Sândalo peroba pinho      F1

Corola coroa ninho       M1 e M2

Favo de mel       F1C

Abusa lambuza    F2C

Musa de véu      F1C

Mágica  mística      F2C

Confusa... cafuza...     TC
Selva ilógica !  
Segunda parte
Onisciente ciente       F1

Pressinto sinto           F3

Onírico anímico     T
Proponho sonho

Centelha velha    F1
Revivo vivo

Na selva silva     F3
Mergulho

Dentro do centro sumo     T ( repete 2 vezes)

Silva a serpente     M1
De repente

Silva o apito    M2
Prendo o grito

Caio no escuro     M1
Atrás do muro

Muro murro morro  corro       M1 M2 e M3

Socorro!       T

Valha-me sino   F1
Perco o tino

Valha-me a luz      F3
Que me conduz

Valha-me a febre   F1
Que redime

Valha-me a paz   F3
Que satisfaz

Valha-me o sal  F1
De todo o mal

Valha-me a planta     F3
Que levanta

Levanta canta santa limpa       TC

Lava-me a água     M1
Dessa mágoa

Lava-me o rio   F1
Tenho frio

Lava-me a fonte    M1
De onde¿ 

Fonte de bem   F1
Que nos convém

Diga-me o nome dessa fonte    M1
Diga-me a ponte desse onde
Onde se esconde¿....

Terra sem mal    F1
Não tem portal

Nem há bola de cristal    F3

Fonte de bem todo mundo tem     T

Se vem de lá    F1
é oxalá   

Se é interna  F3
é eterna 

Quando é sagrado    TC
É amado é alado
Encantado

Se  mora em mim     F1
É eloim

Se vem do amor    M1
É protetor

A ciência da paz é paciência      T

Princípio meio e fim       M2

Vem pra mim    - vem de mim-       assim assim assim         TC

Diga-me o nome dessa fonte     M1
Onde¿ onde¿....

A fonte não se esconde   F1
A fonte se guarda
A fonte responde

A fonte é o pai    M2
Que nunca trai

A fonte é a mãe    F1
Que não se expõe

O pai é espelho de mil faces     M2

A face é mãe sem disfarce       F1

Mil nomes de poder      T
Mil poderes do Ser

A ciência da paz        M1
É paciência é consciência é vivência

No fundo o mundo      F1
Do criador

O vasto mundo    F3
Tão sedutor...

Cria- a-  dor      T
Crise – crime- cromo- cume

Fim do queixume    F1
Acende o lume

Solta o condor     F3
Dissipa a dor

Voa albatroz     T
O mar em nós

A onda cresce no mar     F1
A alma sonha a vagar

O rio morre no mar    F3
A alma passa a sonhar

Passageiro mensageiro      M1
Vai ligeiro sem radar

Duas vidas   F1
Duas bridas

Uma na mão...     F3
Outra no ar

Muda o fundo     M1
Muda o mundo
Profundo

Profeta pronome    F1
Com nome
Sem nome

Que importa¿       T

Que importa   F3
Se não há porta

De dentro se vê o centro     M1
Do mapa fractal

Que organiza a palavra...    TC
E estrutura o destino
Da criatura imortal...






Nenhum comentário:

Postar um comentário